Tratamento Odontopediátrico

A Odontopediatria é a especialidade da Odontologia que trata de bebês e crianças. Tem como função orientar, desde a gestação, quanto aos cuidados que se deve ter em relação à saúde bucal do seu bebê.

O tratamento odontopediátrico engloba desde o controle e orientação do processo de desenvolvimento do sistema mastigatório da criança, bem como a prevenção de traumatismos dentários, a prevenção e tratamento das doenças bucais, como cárie e a doença periodontal onde estão incluídos procedimentos restauradores, os tratamentos de canal, as extrações, etc.

Benefícios:

• Acompanhar e manter a dentição decídua (dentes de leite) saudável até a época de troca para a dentição permanente, evitando dessa forma problemas mastigatórios, fonéticos e estéticos para a criança;
  • Orientar quanto aos hábitos saudáveis em relação a higiene bucal e dieta, com isso garantir um melhor desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida às crianças;
Riscos por falta de tratamento

A falta de tratamento odontopediátrico pode resultar em infecções nos dentes o que pode levar a complicações e infecções no tecido ósseo de suporte, gerando sinais e sintomas semelhantes aos que ocorrem em adultos:

Mais quais procedimentos a Clínica Odonto Vida oferece para seus pacientes?

Em caso de emergência

Precisa de uma atendimento imediato ? Ligue para nós agora!