Tratamento Preventivo

Tratamento odontológico preventivo: o que é? Para que serve? Saiba mais sobre como essa consulta pode significar economia e menos dor na saúde bucal

A odontologia preventiva tem como ênfase conscientizar e promover a prevenção na saúde bucal. Os cuidados com os dentes e com o seu sistema mastigatório deve ser uma prioridade.

Doenças da gengiva e inflamações periodontais podem influenciar em uma variedade de condições sistêmicas, como doenças cardiovasculares, diabetes, parto prematuro em gestantes, entre outros.

Essas alterações decorrentes da ausência de informação e de cuidados não só afetam a saúde bucal, mas também estão associadas a outras doenças que afetam a saúde do indivíduo como um todo.

Por isso, cuidar dos dentes e da boca diminui o risco de problemas graves ao longo dos anos. A boa notícia é que quase todas as doenças orais que afetam crianças e adultos podem ser prevenidas com as técnicas da odontologia preventiva.

Como prevenir problemas bucais?

Mais quais procedimentos a Clínica Odonto Vida oferece para seus pacientes?

Our doctors include highly qualified male and female practitioners who come from a range of backgrounds and bring with a diversity of skills and special interests. Our administration and support staff all have exceptional people skills and trained to assist you with all medical enquiries.

Em caso de emergência

Precisa de uma atendimento imediato ? Ligue para nós agora!

Horário de funcionamento

Segunda – Sexta      08:00 – 18:00
Sábado                        08:00 – 12:00
Domingo                    Fechado

Não fazemos tratamento pelo SUS!
Não aceitamos convênios!